Após morte de PM em Arraial, violência na Região dos Lagos ganha destaque e turismo já sente o impacto

De acordo com relatos de comerciantes de Arraial, reservas em hotéis estão sendo canceladas e até mesmo o fluxo de veículos que chegam à cidade caiu drasticamente


Após o alarmante índice de 137 policiais mortos em 2017 no estado do Rio de Janeiro, a Região dos Lagos vive a apreensão de entrar para a estatística de PMs mortos já no primeiro mês de 2018, após o 1º tenente Jeovany de Carvalho Brito perder a vida em uma troca de tiros na madrugada desta quarta (24) em Arraial do Cabo e se tornar o oitavo policial morto no estado somente este ano.

O clima no município durante a manhã desta quarta (24) é um misto de tristeza e medo, e o turismo da cidade já começa a sentir o impacto da violência. De acordo com relatos de comerciantes de Arraial, reservas em hotéis estão sendo canceladas e até mesmo o fluxo de veículos que chegam à cidade caiu drasticamente. Nas primeiras horas do dia, uma blitz foi realizada em todos os veículos que seguiam sentido Cabo Frio.

Nas redes sociais, os comentários dão a entender que Arraial vive um clima de guerra, com moradores e visitantes relatando os momentos de pânico vividos nas últimas semanas, com apreensões de drogas, armas e tiroteios como o que resultou na morte do PM.

O comando do 25º BPM mobilizou equipes desde as primeiras horas do dia para fechar o cerco à criminalidade, solicitando reforços terrestres e aéreos para o patrulhamento no município e para que novas incursões sejam realizadas nos locais de atuação de facções criminosas.

Há duas semanas, a morte de um policial em Macaé, e que resultou em um dia de caos com comércio fechado e transporte público parado, deixou chocada a população da região. Até o momento, o responsável pelo homicídio do PM não foi localizado, e o caso segue sem solução.

 

LUTO E HOMENAGENS AO POLICIAL MORTO EM COMBATE

Após o choque pela perda do 1° Tenente Jeovany de Carvalho Brito, as redes sociais foram tomadas por mensagens de pessoas e autoridades sensibilizadas pela perda do jovem policial.

O comando do 25º BPM manifestou a intenção de fazer um velório com honras militares, mas os detalhes ainda não foram definidos com os familiares que se encontram em Araruama, onde o corpo do policial aguarda liberação. O enterro deve ser realizado no cemitério Jardim das Saudades Sulacap, na Zona Oeste do Rio.

Marcio Galo, secretário de Segurança Pública do Município, e que também é policial militar, se manifestou após a morte do tenente Brito, ressaltando o empenho do PM morto em combate.

“O jovem policial morto nessa madrugada participou da Operação Constantino, que investigou lavagem de dinheiro do tráfico de drogas com diversos agentes públicos, que culminou inclusive na prisão de vários servidores e Secretários do governo passado. Após essa relação perniciosa com o crime organizado, nosso Arraial nunca mais foi o mesmo” – disse Marcio Galo.

Diversas autoridades políticas da Região, como os deputados Márcia Jeovani e Janio Mende4s, prestaram condolência à família do PM e aos policiais do 25º BPM.

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias